Resultado do PSIU 2007

01/02/2008 14:01

Dia de muita festa na Universidade Federal do Piauí. O campus ministro Petrônio Portella preparou-se, com muita música, em ritmo de carnaval, para receber o público expectador ao resultado do PSIU 2007. Apesar da chuva, muita gente veio ao pátio da reitoria. Estudantes ansiosos, a imprensa pronta para levar a boa notícia à comunidade piauiense.

A manhã desta sexta-feira (01/02) foi mesmo de muita alegria para mais 4.880 novos alunos da universidade. Direto do salão nobre da reitoria, o reitor da UFPI, professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior deu inicio ao anúncio do resultado oficial do PSIU 2007, com a divulgação dos 20 primeiros colocados.

A partir deste momento foram foguetes e serpentinas para os aprovados. A cada novo nome divulgado, um grito de euforia, um grito de emoção. O primeiro lugar-geral foi o estudante Herton Luiz Alves Sales Filho, do curso de Medicina, a qual o reitor, deixou para anunciar depois que leu os 19 primeiros colocados, criando mais um clima de expectativa. O curso de Medicina ainda apresentou mais 15 colocações no resultado dos 20 primeiros colocados gerais.

Na oportunidade, o reitor anunciou, ainda, boas notícias para a comunidade. A UFPI vêm crescendo cada vez mais em qualidade, ampliando as vagas que subiu da escala de um pouco mais de 2 mil em 2003, para mais de 4 mil em 2007. Os trabalhos ainda passam pela expansão com novos cursos no interior, com novas áreas, e novos pólos, como o de Floriano, para o próximo vestibular. O ensino ainda vêm recebendo avaliações com notas de qualidade, com excelentes aprovações no ENADE, além dos cursos de pós-graduação que receberam, todos eles, aprovações da CAPES.

O professor Luiz Júnior ressaltou a importância de se ter uma universidade de qualidade e competitiva, apta a receber os novos alunos, com ensino, pesquisa e extensão de qualidade, e preparando-se cada vez mais para ampliar, positivamente, a oferta do ensino público superior. A UFPI está preparada para receber mais 4.880 novos alunos em 2008. Os aprovados que comemorem, pois a UFPI comemora também mais uma vitória em seu Vestibular.

Confira o resultado oficial

psiu_2007.jpg

Reitor da UFPI divulga os 20 primeiros colocados gerais

psiu_2007_1.jpg