Reitor beneficia pesquisas com a entrega de computadores

24/01/2008 15:36

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, através do projeto Pesquisador UFPI, realizou nesta quarta-feira, a entrega de computadores para 21 pesquisadores. Foram 16 computadores e 5 notebooks investidos nas pesquisas realizadas na instituição.

Esta é apenas uma etapa do projeto, já que ao todo serão 47 pesquisas contempladas com a compra de equipamentos. De acordo com a pró-reitora de pesquisa e pós graduação, profa. dra. Acelina Carvalho, 174 pesquisadores participaram da seleção em que foram analisados por uma comissão científico-tecnológica. E em seguida, foram escolhidos os 47 melhores.

"Estão sendo investidos cerca de 100 mil reais em equipamentos de laboratório e na parte de informática. Hoje foi entregue somente uma parte, e o restante serão entregue em breve, já que estão em fase de fabricação", afirmou a pró-reitora.

O reitor Luís Santos Júnior afirmou na solenidade que "a pesquisa é uma área que merece muito investimento, e é uma preocupação nossa". Ele lembrou a importância de pesquisas como a da professora Meire Alves, que estuda a violência doméstica. Ele lembra que "hoje em dia, este assunto tem sido muito tratado pela sociedade, e que a administração superior se sente muito feliz por incentivar pesquisas que tratam dos motivos geradores desses distúrbios em nossa sociedade"

A professora Meire Alves, prestigiada pelas palavras do reitor e pela entrega do computador, afirma que "o adicional tecnológico proposto por esta iniciativa é uma forma de empreender mais ainda o nosso trabalho, já que o computador é essencial para o registro dos dados pesquisados".

Por Felipe Pereira