UFPI reúne imprensa para falar sobre PSIU 2007

21/01/2008 11:32

A Universidade Federal do Piauí, através da Comissão Permanente de Vestibular (COPEVE), esteve reunida com os meios de comunicação do Estado, na manhã desta segunda-feira (21), no Salão Nobre da Reitoria, tratando de assuntos relativos à divulgação dos aprovados no Programa Seriado de Ingresso à Universidade ? PSIU/2007.

Durante a reunião, o coordenador de comunicação da UFPI, prof. Eliézer Menda, falou sobre a divulgação do resultado: ?Até o dia 1º de fevereiro, como está previsto no edital, a Administração Superior anunciará os aprovados. Esse prazo é motivado pelo zelo que a instituição tem para que tudo saia a contento?, explicou.

Na próxima quarta-feira, segundo Eliézer Menda, haverá uma reunião com os membros da COPEVE onde será decidido quando e onde começa o credenciamento da imprensa para a cobertura do resultado.

A fim de dar maior agilidade e organização ao processo, a UFPI vai ceder espaços para os órgãos de imprensa que queiram montar tendas no dia da divulgação. Outra novidade é que as rádios receberão a lista impressa, já as TVs, portais e jornais receberão a mesma em CD.

No ano de 2007, a UFPI assumiu todo o processo de organização e elaboração das provas do PSIU, que antes era feito por instituições de fora. O certame ficou marcado pela segurança, organização e rigorosidade, que renderam avaliações positivas dos colégios, da imprensa e principalmente da comunidade.

A UFPI assumiu todo o processo de organização e elaboração das provas do PSIU 2007

por Ricardo Oliveira

Foto: Carla Raquel