Reitor beneficia cursos de Agronomia e Veterinária

16/01/2008 12:22

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, assinou na manhã de hoje (16) uma ordem de serviço para a realização de obras no CCA. A área beneficiada será o DPPA, Departamento de Planejamento e Políticas Agrícolas, área que de acordo com o reitor, necessitava de investimentos.

"Chegou a hora da agronomia deslanchar. Com esta iniciativa, estou dando suporte às pesquisas realizadas, para que as mesmas atinjam e beneficiem o nosso Estado." Afirma o reitor Luiz Júnior.

Serão construídas 8 salas de professores, uma sala de aula, dependências da chefia de departamento e reforma do prédio antigo do DPPA. Além disso, o laboratório de informática, que tem capacidade para 10 alunos, terá 40 lugares. As obras beneficiarão os cursos de medicina veterinária e agronomia, num total de 400 alunos.

De acordo com o chefe de departamento do DPPA, prof. Eriosvaldo Barbosa, "o departamento tinha poucos alunos e professores, mas nos últimos anos, estes números cresceram bastante, exigindo um espaço maior". Ele fala que serão vários os projetos beneficiados, como o COEPI (Projeto Universidade Cidadã), Universidade do Campo e a Incubadora de Empreendimentos Solidários.

reitorcca1.jpg

reitor da UFPI assina ordem de serviço para as obras no CCA

reitorcca.jpg

Por Felipe Pereira