UFPI sedia evento de Educação em Direitos Humanos

11/01/2008 19:45
O projeto de extensão "Educar para Cidadania Democrática e os Direitos Humanos", viabilizado pela Pró-Reitoria de Extensão, através da Coordenadoria de Programas e Projetos de Extensão e executado pelo Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, ao qual foi destaque entre os projetos de Educação em Direitos Humanos em 2007, comunica o início das atividades para o ano de 2008.

A abertura dos trabalhos será realizada no dia 15 de janeiro, no Auditório Salomé Cabral no Centro de Ciências da Educação, nos horários de 9h as 11h, onde serão discutidos, dentre outros temas, a apresentação do Relatório da Primeira Etapa do Projeto de Extensão ?Educar para a Cidadania Democrática e para os Direitos Humanos? e a apresentação da Segunda Etapa desse Projeto

O evento ainda entregará Prêmio Heróis do Jenipapo a pessoas envolvidas com projetos e ações que tratam da Educação em Direitos Humanos e como reconhecimento ao apoio prestado ao Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos. ?Ao logo de 10 anos a UFPI tem protagonizado ações no sentido de consolidar a Educação em Direitos Humanos como uma política pública no Piauí?, explica a Professora Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes, responsável técnica do projeto e coordenadora do Comitê.

O Programa Educação em Direitos Humanos objetiva oferecer condições para o fortalecimento institucional dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos e a capacitação dos educadores e gestores da Educação Básica em educação em direitos humanos, as lideranças da sociedade civil e os membros do CEEDH - PI.

Carta convite as entidades.

Matéria correlata:
Projeto de extensão é destaque nacional