UFPI abre nova unidade do Restaurante Universitário

10/01/2008 11:23

Nesta segunda-feira (07), a comunidade universitária passou a contar com os serviços da segunda Unidade do Restaurante Universitário da UFPI, localizado no Espaço de Convivência, ao lado da Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco.

A inauguração da Unidade II, pelo Reitor da UFPI, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, aconteceu no último dia 14 de dezembro, em solenidade que contou com a presença da equipe da Administração Superior, alunos, servidores e professores da instituição.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, prof. Dr. Fernando Aécio, o primeiro dia de funcionamento da nova Unidade foi um sucesso. Entre almoço e jantar foram servidas 747 refeições, o que representa 80,1% das servidas no mesmo dia na Unidade Central. A Unidade II ainda superou o RU Central no número de refeições servidas no jantar, o que já era esperado pela equipe técnica.

?A inauguração dessa nova Unidade do RU, demonstra o compromisso que a Administração Superior tem com a assistência estudantil. A UFPI está servindo de exemplo às demais IFES, pois algumas delas terceirizam ou até fecharam seus Restaurantes Universitários?, explica Fernando Aécio.

Com investimento de R$ 432.218,37 em obras físicas, o segundo ponto do RU é a nova opção para estudantes do CCHL, CT, CCE, Setor de Esportes e àqueles que se encontram na Biblioteca. ?Isso facilita muito para esses alunos, pois evita que os mesmos tenham que se deslocar até a Unidade Central?, afirma a estudante de Comunicação Social, Lícia Martins.

O novo ponto de distribuição do RU conta com ambiente climatizado e confortável, bancada em granito, catracas e vigilância eletrônica, amplo espaço, equipamentos modernos, guichê guarda-volumes, área para higienização de talheres e bandejas, além da boa qualidade das refeições que todos já conhecem.

Foram investidos R$ 432.218,37 em obras físicas da nova unidade do RU

A Unidade II do Restaurante conta com ambiente climatizado e confortável

Saiba mais sobre o Restaurante Universitário.

Por Ricardo Oliveira

Fotos: Felipe Pereira