Alunas da UFPI participarão de oficina no Rio de Janeiro

04/01/2008 15:35

Dando continuidade a parceria UFPI / Canal Futura, as alunas Camila calado e Franciane Barbosa, do curso de Comunicação Social ? Jornalismo, foram selecionadas e participarão da Oficina Geração Futura ? Universidades Parceiras oferecida pela emissora carioca. O evento acontecerá de 11 a 22 fevereiro de 2008, na cidade do Rio de Janeiro, e contará com a participação de 30 universitários de todo o país, oriundos das 15 Instituições de Ensino Superior parceiras do Canal.

As alunas da Universidade Federal do Piauí participaram de uma seleção com mais 10 alunos do curso. O Piauí foi o Estado com o maior número de candidatos interessados em fazer parte do projeto. Os selecionados ficarão 15 dias na capital carioca onde realizarão oficina de produção, roteiro, fotografia, direção e filmagem de peças audiovisuais. Ao fim desta experiência, as alunas regressarão a UFPI onde produzirão um vídeo de 3 minutos com a temática ?Democracia?. O vídeo será exibido a nível nacional na programação do Canal Futura.

Camila Calado é estudante do 4º período de Comunicação e vê na oficina uma grande oportunidade para obter mais conhecimentos sobre realização de audiovisual. ?Me inscrevi devido a um grande interesse em produção, fotografia e roteiro para vídeo. Como em Teresina não temos grande variedades de cursos nessa área resolvi arrisca?, afirma a universitária.

A segunda selecionada para a edição 2008 do projeto foi Franciane Barbosa, aluna do 5º período do curso de Comunicação Social. A universitária analisa sua participação na Oficina como um desafio. ?Vejo a participação no ?Geração Futura? como uma oportunidade de superação. Boas idéias todo mundo pode ter, mas o diferencial será na produção do vídeo. Com relação ao tema, teremos um trabalho interessante já que democracia é algo muito abrangente, mas faremos o possível para divulgar Teresina e nosso trabalho da melhor forma?, defende a aluna.

Está, é a segunda participação da UFPI na Oficina Geração Futura ? Universidades Parceiras. Em 2007, os alunos Lívio Galeno e Milena Pessoa, também do curso de Comunicação Social ? Jornalismo, participaram do curso e na volta ao Piauí realizaram um vídeo sobre o Badminton.

Coordenadoria de Comunicação Social