COPEVE avalia realização do PSIU 2007

21/12/2007 12:54

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a Universidade Federal do Piauí, através da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE), realizou o Programa Seriado de Ingresso na Universidade - PSIU 2007.

Fatores como as provas terem sido elaboradas no Piauí, por uma equipe da própria COPEVE, a segurança, a organização e a rigorosidade do processo marcaram positivamente a realização do PSIU 2007.

Para o presidente da COPEVE, prof. Saulo Brandão, a avaliação do certame foi extremamente positiva, tanto pela Comissão, como pelos colégios, imprensa e pela comunidade. ?Para termos uma idéia, neste ano o número de questões anuladas chegará no máximo a um terço das anuladas ano passado?, explica o presidente.

A organização também foi destaque. Segundo Saulo Brandão ?em nenhum Centro de Aplicação de Prova (CAP) houve falta de provas ou algum candidato recebeu a mesma borrada?.

Com relação à segurança, em todos os CAPs os candidatos tiveram que passar por detectores de metal, que identificavam aparelhos eletrônicos como celulares ou qualquer outro que possibilitasse o armazenamento ou a transmissão de dados.

Os candidatos que chegaram após às 8 horas ou que portavam aparelhos celulares ligados durante a prova foram eliminados do processo. ?Nunca tivemos um vestibular tão seguro como esse. Os candidatos só podiam fazer a prova tendo consigo um documento oficial com foto?, afirma o prof. Brandão.

O resultado oficial do PSIU deve sair até o dia 1º de fevereiro de 2008, quando o Reitor, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, anunciará os felizardos que ingressarão na UFPI a partir do período 2008/1.

Coordenadoria de Comunicação