Tudo dentro das expectativas no segundo dia de PSIU

17/12/2007 13:55
Neste segundo dia de aplicação de provas do vestibular da Universidade Federal do Piauí, assim como no primeiro, a realização do vestibular está ocorrendo dentro da expectativa da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), responsável pela organização do mesmo.

De acordo com o presidente da Copeve, Prof. Dr. Saulo Cunha Serpa Brandão, "o vestibular está ocorrendo dentro da normalidade", até o momento não foi encontrado nenhum candidato tentando burlar o regulamento, seja portando documentos falsos de identificação ou instrumentos eletrônicos de transmissão de dados.

Saulo Brandão afirma ainda que as regras do vestibular devem ser cumpridas, e há pessoas eliminadas das provas por desobedecerem alguma delas, como quando chegam fora do horário, portando aparelhos celulares ou sem documentos de identidade. Mas ele diz que casos como esses acontecem todos os anos.

Em todas as salas de aplicação de provas, os candidatos tem de passar por detectores de metal, que identificam aparelhos eletrônicos, como celulares e outros instrumentos que possibilitem o armazenamento ou a transmissão de dados.

O presidente da Copeve recomenda que para que os candidatos garantam a efetivação de suas provas com sucesso, três conselhos devem ser seguidos. Chegar cedo, levar o cartão de inscrição e caneta preta (o processo eletrônico de leitura dos cartões-respostas lê a tinta preta melhor que a azul).

Por Felipe Pereira