Reitor da UFPI recebe Medalha da Ordem Mérito Cívico

13/12/2007 12:46

O reitor da Universidade Federal do Piauí, prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, recebeu na manhã desta quinta-feira (13), no Salão Nobre da Reitoria, a Medalha da Ordem Mérito Cívico concedida pela Direção Nacional da Liga da Defesa Nacional (LDN). Na cerimônia, estavam presentes pró-reitores, diretores e coordenadores da Administração Superior.

A premiação é dada aos cidadãos nacionais que se distinguem na difusão dos valores cívicos, morais e patrióticos e que tenham prestado apoio às atividades da LDN na difusão desses valores.

Segundo o presidente da diretoria regional da LDN, Eurico Maggi, o reitor Luiz Júnior foi homenageado com a comenda, no grau OFICIAL, ?pela longa folha de serviços dedicados a nossa Pátria, particularmente na área de educação, e pela defesa do civismo e patriotismo?.

Em seu discurso de agradecimento, o reitor lembrou os feitos da atual equipe da Administração Superior, dividindo a honraria recebida com alunos, professores e servidores da UFPI. ?Hoje, a sociedade brasileira está vendo essa revolução em nossa universidade. Nesses três anos, nada foi fácil, mas com a ajuda de todos e da comunidade estamos conseguindo fazer uma UFPI voltada para a extensão, ensino e pesquisa?, concluiu.

A homenagem se deveu aos serviços prestados à Pátria, principalmente na educação

Segundo o Reitor, a sociedade brasileira está vendo a revolução da UFPI

A honraria foi dividida com alunos, professores e servidores da UFPI

Por Ricardo Oliveira