UFPI inaugura Ponto de Distribuição do RU

12/12/2007 19:21
Atendendo às solicitações dos milhares de usuários do Restaurante Universitário, e visando maior comodidade dos mesmos, a Universidade Federal do Piauí através do Reitor Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, inaugura nesta sexta-feira (14) um novo ponto de distribuição de refeições no espaço de convivência da instituição, ao lado da Biblioteca Central.

Paralelamente ao atendimento no restaurante central, a UFPI irá disponibilizar mais uma opção aos estudantes dos centros próximos ao local, como CT, CCHL, CCE e inclusive aqueles que estiverem na biblioteca.

De acordo com a programação, a inauguração acontecerá às 9h, com uma missa em ação de graças. Às 11h haverá sorteio de presentes para os servidores da UFPI, como é de costume da atual gestão. Em seguida, às 11:30, o reitor realizará o descerramento oficial da placa, com a presença dos pró-reitores, alunos, servidores e professores.

O novo ponto de distribuição do RU terá 180 lugares e a expectativa é que diariamente sejam atendidos cerca de 2 mil usuários. De acordo com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), Professor Fernando Aécio, as refeições serão preparadas no restaurante central, e levadas num veículo próprio, acondicionadas em containers térmicos.

"A infra-estrutura adquirida pela administração atual para este ponto de distribuição do RU se preocupou com cada detalhe, desde o transporte dos alimentos até a distribuição" afirma o Pró-Reitor. Ao chegar no ponto de distribuição, os alimentos serão depositados em balcões térmicos, onde as saladas serão assentadas nos refrigerados e os outros alimentos nos balcões aquecidos.

O novo ponto de distribuição do RU terá ambiente climatizado, cartões magnéticos para acesso às catracas eletrônicas, guichê guarda-volumes e área para higienização de talheres e bandejas. Além disso, a comunidade universitária também contará com ampla área para lanchonete e a qualidade das refeições que todos já conhecem.

Por Felipe Pereira