Vestibulando da UFPI será revistado antes das provas

14/12/2007 19:38

A COPEVE - Comissão Permanente do Vestibular, da Universidade Federal do Piauí, irá revistar todos os candidatos do PSIU com detector de metal, antes do acesso aos locais de aplicação das provas. A medida, segundo o presidente da Comissão, professor Saulo Cunha Brandão, está sendo adotada como forma de garantir a segurança de todo o processo seletivo.

O professor Saulo Brandão informou que os vestibulandos vão ter acesso aos locais das provas portando apenas documento de identidade, cartão de inscrição e caneta esferográfica preta. E pede aos candidatos não levem qualquer outro objeto pessoal: bolsa, aparelho celular ou máquina de calcular. ?É importante que os candidatos atendam a essa solicitação, porque não vamos, em hipótese alguma, permitir a entrada de candidato portando objetos pessoais?, alerta o presidente.

O presidente da COPEVE solicita, ainda, que os vestibulandos cheguem com uma hora de antecedência ao local de aplicação das provas para que possam passar pela revista, que será feita por meio de detector de metal. ?Da mesma maneira que pedimos aos estudantes para não portarem objetos pessoas, solicitamos que cheguem ao local das provas às 7h, para que não haja atropelos ou atrasos na realização do PSIU?, declarou Saulo Brandão.

Orientação ao vestibulando

Para maior segurança do PSIU não será permitido o acesso de vestibulando, aos locais de aplicação das provas, portando objetos pessoas.

O candidato deve portar apenas o documento de identidade, cartão de inscrição e caneta esferográfica preta.

A chegada ao local das provas deve ser com uma hora de antecedência, às 7 horas, para que seja feita a revista com detector de metal.