Reitor da UFPI ativa terreno localizado no Vale do Gurguéia

10/12/2007 15:11
O reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luís Júnior, está investindo em um Terreno de propriedade desta instituição, localizado no Vale do Gurguéia. São 400 hectares que estavam praticamente abandonados.

A Administração Superior da UFPI teve ciência do terreno quando da criação do campus de Bom Jesus, o qual precisou de terras para implantação de alguns projetos de pesquisa, ensino e extensão. Até então a área, que fica localizada entre as cidades de Elizeu Martins e Alvorada do Gurguéia, não era utilizado pela UFPI.

Com investimentos em cercas e poços tubulares e, ainda, plantação de capim, a área servirá para os novos cursos instalados no campus Cinobelina Elvas.

Recentemente uma comitiva composta pelo Reitor, esteve no local para conhecer de perto o terreno que, segundo informações, foi repassado, há mais de 30 anos, através do antigo ?Projeto Piauí?.

O terreno servirá para o ensino e aula prática dos cursos: Biologia, Eng. Agronômica, Eng. Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia do campus de Bom Jesus.

UAPI

Da esquerda para direita, Profª. Rita Santos o Pró-Reitor de Extensão e o Reitor da UFPI, Luiz Júnior.

Reitor da UFPI e o motorista que acompanhou a expedição

Da esquerda para direita, Prof. Gildásio Guedes, Profª. Rita Santos e o Reitor da UFPI.