UFPI entrega certificados de Microcomputador a funcionários

07/12/2007 12:51

O Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) da UFPI entregou no dia 03 de dezembro os Certificados da turma 2007/2 do Curso de Operador Microcomputador. A solenidade aconteceu no Auditório da Matemática no Centro de Ciências da Natureza ? CCN e contou com a presença do Coordenador Geral de EaD, Prof. Gildásio Guedes.

O projeto já qualificou aproximadamente 300 alunos para utilizar e operacionalizar os recursos e técnicas do Sistema Operacional Windows, do Editor de Texto Word, da Planilha Eletrônica Excel e da Internet, totalizando uma carga horária de 120 horas, dividida em 4 módulos.

O curso que surgiu com o  incentivo e apoio do nosso magnifico Reitor Prof. Dr. Luiz Júnior tinha, inicialmente, como objetivo geral capacitar docentes e técnico-administrativos, hoje já se estende a alunos da UFPI e comunidade em geral  na modalidade presencial  e a distância (semi-presencial),  utilizando a plataforma de capacitação e-ProInfo do MEC.

Segundo a Coordenadora do Curso de Operador de Microcomputador, Marineide Ferreira,  o projeto continuará em  2008 com  um curso semestral, iniciando em fevereiro para comunidade  da UFPI e o público em geral. ?A meta para o próximo ano é a expansão desse curso para o interior do Estado. Serão atendidos os pólos de Bom Jesus, Picos, Parnaíba e Floriano sendo que, em cada campus, serão abertas 20 vagas na modalidade a distância?, disse a coordenadora.

Para o técnico-administrativo, Antônio Soares, que possui 34 anos de Universidade, esse  curso será  de fundamental importância para sua carreira profissional: ?Esse é o segundo curso que faço na área de computação pela UFPI ampliando meus conhecimentos e tornando, assim, minhas tarefas mais fáceis e eficientes, mas é o primeiro que me dar o direito a um amento salarial de 3.5%", falou o servidor.

soares_site.jpg

Técnico-administrativo, Antônio Soares, em seu discurso de agradecimento pelo curso

audito.jpg

Alunos do Curso de Operador Microcomputador no Auditório da Matemática localizado no Centro de Ciências da Natureza ? CCN