UFPI ganha rádio universitária

03/12/2007 20:37

O curso de Comunicação Social ? Jornalismo, da Universidade Federal do Piauí, comemora sua mais nova conquista. O processo de licitação dos equipamentos necessário para o funcionamento da Rádio Universitária já encontra-se em fase de conclusão. Isso indica que em, no máximo 45 dias após a assinatura do contrato com as empresas vencedoras, a estação de rádio da UFPI está no ar.

Os equipamentos licitados que serão usados na veiculação do canal universitário de rádio adquiridos através desse pregão são: um transmissor, uma torre e um estabilizador. No total, estão sendo investidos R$ 249.645,00 na aquisição desses aparatos técnicos. Os programas serão produzidos no laboratório de Radiojornalismo do curso de Jornalismo. Foram selecionadas três empresas distintas, sendo que cada uma ficará responsável pela entrega de cada um dos equipamentos licitados.

Com o advento da Rádio Universitária da UFPI, os alunos terão a oportunidade de ter experiência profissional em umas das áreas mais tradicionais da comunicação: o rádio. A emissora funcionará através de freqüência modulada (FM) e tem previsão de entrar no ar ainda no primeiro trimestre de 2008.

Coordenadoria  de Comunicação Social