UFPI divulga trabalhos premiados de Iniciação Científica

03/12/2007 19:06

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/Coordenadoria Geral de Pós-Graduação, divulga os melhores trabalhos apresentados no XVI Seminário de Iniciação Científica da UFPI. Foram selecionados os oito melhores, sendo quatro de iniciação científica e quatro de pós-graduação. Danilo da Fonseca Reis da Silva ficou em primeiro lugar dentre os estudantes de graduação, e Elidiane Gomes da Silva, dentre os de pós-graduação.

Durante o II Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação, todos os trabalhos científicos desenvolvidos na UFPI no ano de 2007 foram apresentados através de painéis. Neste momento, foram escolhidos os quatro melhores trabalhos de pós-graduação, enquanto os alunos de graduação foram escolhidos através de uma triagem que selecionou 14 trabalhos para, além de painéis, serem apresentados oralmente no auditório do CT.

Para o estudante Danilo da Fonseca Reis da Silva, que ficou em primeiro lugar dentre os alunos de graduação, o reconhecimento promovido pela UFPI serviu como um grande estímulo para continuar na área da pesquisa, e que ?não esperava ficar em primeiro lugar, já que não eram apenas estudantes de medicina, que é a minha área, mas de toda a instituição?.

O corpo de avaliadores contou com a presença de professores de renomadas instituições renomadas do Brasil.

Confira a lista completa:

Premiação do XVI Seminário de Iniciação Científica da UFPI

1º Lugar - Autor: Danilo da Fonseca Reis da Silva

Título:?Expressão do Antígeno Ki67 no carcinoma de mama receptor de estrogênio positivo e negativo?

Orientador:Benedito Borges da Silva

2 º Lugar - Autor: Benedito Batista Farias Filho

Título: ?Estudo Arqueoquímico de sítios arqueológicos do município de Juazeiro do Piauí?

Orientadora: Maria Conceição Soares Meneses Lage

3 º Lugar - Autor: André Braga de Sousa

Título: ?Caracterização e etiologia das lesões proliferativas da porção anterior da cavidade nasal de ovinos no Piauí?

Orientadora: Silvana Maria Medeiros de Sousa Silva

4 º Lugar - Autor: Francisco Phelipe Cunha Paz

Título: ?Universo Paralelo: Os fanzines como espaço de transgressão das regras de expressão, edição e divulgação de textos escritos?

Orientador: Edwar de Castelo Branco

Trabalhos Premiados dos alunos de Pós-Graduação

1 º Lugar - Autor: Elidiane Gomes da Silva

Título: ?Características físicas e químicas de pendúnculos de diferentes cajueiros?

Orientadora: Graziella Ciaramella Moita

2 º Lugar - Autora: Leopoldina Almeida Gomes

Título: ?Nefrite Intersticial na Leishmaniose Visceral?

Orientador: Francisco Assis Lima Costa

3 º Lugar - Autor: Fábio José Vieira

Título: ?Etnobotânica em áreas de comunidades tradicionais no Piauí: o caso do quilombo dos Macacos, São Miguel do Tapuio,PI?

Orientadora: Roseli Farias de Barros/ José Luís Lopes Araújo

4 º Lugar - Autora: Ana Célia de Sousa Santos

Título: ?Educação e gênero: um processo de empoderamento das mulheres do Parque Eliane?

Orientadora: Maria do Carmo Alves do Bonfim