Alunos da UFPI têm maior aprovação no Exame da OAB-PI

30/11/2007 12:53

Aplicado nos dias 19 de agosto e 30 de setembro de 2007, o Exame de Ordem da OAB-PI para alunos do curso de Bacharelado em Direito, referente ao período 2007.2, mostrou mais uma vez que a Universidade Federal do Piauí oferece ensino superior de qualidade.

No teste, a UFPI teve 40 inscritos, destes, 34 obtiveram aprovação, ou seja, 85% dos candidatos. O resultado é maior do que a média total de aprovados no Exame no Estado do Piauí, que foi de 47.90%. Com isso, a UFPI aparece com o maior percentual de aproveitamento dentre as Instituições de Ensino Superior do Piauí que oferecem o curso de Direito.

Pelo alto índice de aprovação, a OAB-PI, através do presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Antonio Wilson Soares de Sousa, enviou ofício ao Reitor, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, parabenizando-o ?pela participação e pelos resultados mais que satisfatórios da UFPI?.

Ele destacou ainda que, ?graças ao empenho e dedicação de vossas senhorias colocamos nosso Estado em primeiro lugar na pontuação nacional do Exame da Ordem?. Segundo Antonio de Sousa, o resultado engrandece e abrilhanta os novos advogados.

Ricardo Oliveira