Reitor da UFPI participa de Encontro Nacional de Reitores

30/11/2007 21:52
O magnífico reitor da UFPI, Luiz de Sousa Santos Júnior, está participando do II Encontro Nacional de Reitores - Universia, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro em Brasília (DF).

O evento reunirá cerca de 120 reitores de Instituições de Ensino Superior Nacionais e Internacionais, além de representantes de organizações mundiais e autoridades do governo brasileiro, como o Ministro da Educação, Fernando Haddad; Ministro de Ciência e Tecnologia, Jamil Salmi; bem como os representantes dos Grupos de Motevidéu, Tordesilhas e rede Magalhães.

No encontro está sendo abordado os desafios da internacionalização da Universidade na Ibero-América, promovendo discussão de temas estratégicos relevantes para as instituições de ensino superior brasileiras entre seus dirigentes.

Tem como objetivo final a redação de um documento que reúna as principais considerações e proponha ações concretas capazes de gerar uma mudança efetiva na realidade atual, tornando-se, assim, um marco na história das relações internacionais das instituições ibero-americanas.

UAPI