Escola de Música da UFPI apresenta graduados com recital

29/11/2007 19:07

Dominar instrumentos musicais como guitarra, bateria, piano é necessário dom, mas com o auxílio do Curso de Extensão da Escola de Música "Adalgisa Paiva" (EMAP) da Universidade Federal do Piauí, os músicos têm acesso a conhecimentos técnicos e práticos não só desses instrumentos, mas também de outros mais complicados, como saxofone, trompete e trombone.

Nesta quarta (28), a EMAP realizou o Recital de Conclusão do Curso no auditório do Centro de Tecnologia, com a apresentação da Big Band da UFPI, orquestra com arranjos mais trabalhados e complexos, na qual cada formando faria uma participação especial, tocando a música de sua preferência.

O professor Luis Paiva, idealizador e diretor da Escola de Música, disse que o curso é muito importante para profissionalizar aqueles que se interessam e tem aptidão para a música, "Vários alunos que se graduaram aqui na Escola de Música "Adalgisa Paiva" da UFPI se tornaram profissionais competentes e já se destacam em cidades como o Brasília, São Paulo e até outros países".

O curso tem uma duração média de 03 anos, com 1.040 horas-aula, e esta turma conta com 07 alunos. São eles: Gustavo Lima Sales, Ivan Rocha Silva, Jardel Costa Lopes, Jeonai do Nascimento Batista, Antonio Saraiva, José Valter da Silva Filho e Flávio Lopes Araújo.

Ivan Silva, que já trabalhava com acordeon mas se especializou na arte do piano, afirmou que o curso mostrou caminhos para seus conhecimentos prévios, e que agora vai usar as técnicas do piano para dar aulas de acordeon com mais destreza e experiência.

Felipe Pereira