UFPI promove Curso de Aperfeiçoamento em Matemática

19/12/2007 12:26

A Universidade Federal do Piauí, através do Departamento de Matemática/CCN, realiza entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro de 2008, no Auditório Prof. Afonso Sena, o 12º módulo do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio.

O programa visa oferecer treinamento gratuito para professores de matemática do Ensino Médio de todo o país, dando ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os participantes, bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações problemas. Neste módulo foram selecionados os temas abordados no livro ?A Matemática do Ensino Médio - volume II?.

Através do curso já foi publicada uma série de livros, especialmente voltados para o Ensino Médio, que hoje representam a melhor referência disponível no Brasil para professores do Ensino Médio da área. No Piauí, esta atividade de extensão será desenvolvida pelo Departamento de Matemática da UFPI, sob a Coordenação dos professores, Dr. João Xavier da Cruz Neto e Dr. Gilvan Lima de Oliveira, em parceria com o IM-AGIMB (Instituto do Milênio ? Avanço Global e Integrado da Matemática Brasileira).

As inscrições estão abertas, são gratuitas, limitadas a 140 pessoas e podem ser efetuadas na secretaria do Departamento de Matemática, no Bloco SG-04 do CCN/UFPI, no período de 27 de novembro de 2007 a 16 de janeiro de 2008, nos horários de 08h às 12h e 14h às 18h ou via internet, enviando a ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o e-mail: gilvan@ufpi.br.

O Departamento de Matemática pede aos professores candidatos que já possuam o livro A Matemática do Ensino Médio - volume II, que avisem no ato da inscrição, pois o mesmo será disponibilizado apenas para aqueles que não o tenham.

Todos os participantes ganharão material-didático pedagógico, desde que tenham comprovada, pela Coordenação, participação e dedicação. Ao final do curso receberão certificado de conclusão expedido pela UFPI.

O Departamento de Matemática da UFPI recebe apoio para realização do curso, do Projeto Instituto do Milênio Avanço Global da Matemática Brasileira e Contribuição à Região e da Financiadora de Estudos VITAE Apoio à Cultura.

Baixe a ficha de inscrição.

Coordenadoria de Comunicação