Professor da UFPI ganha prêmio da Embaixada Americana

26/11/2007 12:16

O professor Doutor da Universidade Federal do Piauí, Ricardo Alaggio Ribeiro, lotado no Departamento de Ciências Econômicas, ganhou no último dia 20 de novembro o prêmio Franklin Delano Roosevelt de Ciências Sociais, concedido pela Embaixada Americana no Brasil, como melhor tese de doutorado.

O concurso, de âmbito nacional, teve como critérios de avaliação a relevância do tópico tratado, a clareza da exposição, a profundidade e coerência do argumento. A tese do professor Ricardo Alaggio, ?A Aliança para o Progresso e as Relações Brasil-EUA?, faz um levantamento da ajuda econômica dada ao Brasil pelos Estados Unidos entre os anos 50 e 70.

Ricardo Alaggio irá receber o prêmio, no valor de U$ 4.000, em Brasília em data a ser definida pela Comissão Organizadora.

Ricardo Oliveira