UFPI inicia II Congresso de Tecnologia e Inovação

21/11/2007 14:20

Iniciou hoje (21) o II Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFPI. O evento também agrega o II Seminário de Pós- Graduação, XVI Seminário de Iniciação Científica e I Workshop de Propriedade e Inovação Tecnológica.

O evento contou com a presença do Reitor, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior; da Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dra. Maria Acelina Martins de Carvalho; Prof. Dr. José Machado Moita Neto, a Coordenadora Geral do Pibic/CNPq, Prof. Dr. Silvana Medeiros; e o Prof. Dr. Fernando Galembeck.

"Ressaltamos a grande satisfação de promover a disseminação do conhecimento e a integração entre alunos e pesquisadores", afirmou a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Acelina Martins.

Os alunos presentes puderam conferir palestra do Prof. Dr. Fernando Galembeck, professor titular da UNICAMP e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A. Ele falou sobre "O Papel das universidades como agentes integradores de transferência de tecnologias?.

A programação do evento é composta por palestras, conferências, mesas-redondas e painéis. Participarão pesquisadores brasileiros e representantes de órgãos de fomento à pesquisa e a pós-graduação.

Além disso, os alunos do Programa de Iniciação Científica, de Pós-Graduação e Pesquisadores da UFPI, apresentarão os trabalhos de pesquisa desenvolvidos, na forma de pôsteres e comunicação oral.  O seminário pressegue até o dia 23.

"Em pouco tempo conseguimos mudar o quadro de pesquisa na UFPI"

O evento contou com a participação de alunos, professores e pró-reitores

Prof. Dr. Fernando  Galembeck

Aline Medeiros