UFPI faz maratona de eventos e inaugurações

25/11/2007 14:34

Inaugurações, eventos, fóruns e o pleno da Andifes marcaram positivamente agenda de reitores, pró-reitores e da comunidade acadêmica da UFPI neste mês de novembro.  O fórum de pró-reitores de administração e planejamento ? Forplad ? realizado no Rio Poty  Hotel abriu a seqüência da programação discutindo as formas de aplicação de recursos das IFES para 2008. O pleno da Andifes reuniu mais de 40 reitores de todo o Brasil abordando a agenda de 2008 para as prioridades orçamentárias da emenda andifes, contratação de docentes e técnicos-administrativos e distribuição de CDs e FGs.

Por uma semana o Piaui foi o centro das atenções de todo o País na área da educação superior com esta pauta de discussão que culminou com a vinda do Ministro da Educação Fernando Haddad e do Secretário da SeSu Ronaldo Mota. Ambos marcaram presença no Pleno da Andifes e foram acolhidos pelo Reitor da UFPI Dr. Luiz Júnior, pelo Governador Wellington Dias e pelo Prefeito de Teresina Sílvio Mendes.

Na UFPI o Secretário da SeSu  Ronaldo Mota e o Reitor Luiz Júnior e o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários Fernando Aécio  inauguraram as novas acomodações da CACOM  e visitaram algumas  obras em andamento. No Centro de Tecnologias foi inaugurado o novo prédio de laboratórios para os cursos de engenharia e arquitetura.

Em Bom Jesus e Parnaíba  Ministro da Educação Fernando Haddad, O governador  Wellington Dias e o Reitor Luiz Júnior inauguraram a primeira etapa da expansão naqueles municípios. Fernando Haddad ressaltou a coragem e a ousadia dos reitores que acreditaram na expansão e afirmou que muita gente não acreditava ou era contra este projeto simplesmente porque ainda não entendem que sem educação é impossível  o desenvolvimento do país.

O Reitor Luiz Júnior felicitou a todos e agradeceu em nome de todos os piauienses pelo empenho do MEC em atender os pleitos da UFPI e finalizou dizendo que o que está sendo feito no Piauí acontece tembém em todo o Brasil: ?é uma revolução silenciosa o que está sendo feito pela educação neste país?, concluiu.

Veja as fotos

Fonte: coordcom