II Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da UFPI

19/11/2007 17:51

O II Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal do Piauí será realizado de 21 a 23 de novembro. No evento, realizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPI, acontecerão o II Seminário de Pesquisadores e XVI Seminário de Iniciação Científica da UFPI, o II Encontro de Pós-Graduação e o I Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica.

O evento contará com a participação do Professor Dr. Fernando Galembeck, Professor Titular da UNICAMP e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A, que ministrará a conferência de abertura ?O Papel das Universidades como Agentes integradores de transferência de tecnologias?, no dia 21 de novembro às 08h30min, no Centro de Tecnologia - CT/UFPI

A programação do evento é composta por palestras, conferências, mesas-redondas e painéis, em que participarão pesquisadores brasileiros e representantes de órgãos de fomento à pesquisa e a pós-graduação. Além disso, os alunos do Programa de Iniciação Científica, de pós-graduação e pesquisadores da UFPI, apresentarão os trabalhos de pesquisa desenvolvidos, na forma de pôsteres e comunicação oral.

Com o Congresso, a UFPI pretende promover a socialização do conhecimento, enfatizando, nesta edição, o papel do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITEC/UFPI, como uma entidade intermediadora no processo de inovação tecnológica.

Confira a programação do evento

Por Jackelline Carvalho