NPD promoverá treinamento a técnico-administrativos

08/11/2007 14:44
O NPD/SETINFO promoverá, nos dias 28 e 29 deste mês, Treinamento Básico de Suporte a Microcomputadores objetivando capacitar técnico-administrativos para solucionar problemas básicos de informática da UFPI. As aulas serão ministradas Laboratório de Ensino a Distância (LED) de 9h às 12h e de 15h às 18h.

Serão apresentados conceitos sobre energia elétrica, voltagem, ligação de equipamentos, solução de problemas de rede, configuração de programas, alternativas de software livres em relação software pagos, redes sem fio, etc.

Segundo o Diretor do NPD, prof. Dr. Pedro de Alcântara, vinte e dois servidores já estão habilitados a participar do curso, eles foram relacionados a partir de memorando enviado pelo NPD a alguns setores da Instituição.

?Futuramente poderemos promover novas turmas, mas, inicialmente, pretendemos capacitar apenas os técnico-administrativos das Unidades de Ensino da UFPI em Teresina. Eles serão parceiros do NPD na resolução de eventuais problemas?, diz.

Maiores informações pelo fone 3215-5627 (NPD).