Obras na UFPI estão quase concluídas

31/10/2007 17:26
O reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr.Luiz de Sousa Santos Júnior esteve ontem (30) visitando algumas obras que estão em andamento na instituição.

O novo prédio da farmácia foi a primeira obra visitada pelo reitor. A previsão é de que a nova instalação do curso seja entregue ainda este ano. Toda estrutura foi pensada dentro de um planejamento urbano. As telhas de amianto foram substituídas por tenhas termo acústicas, que não são prejudiciais à saúde, servem como isolantes e diminuem o barulho.

O Núcleo de Tecnologia Farmacêutica (NTF), também foi visitado pelo reitor. Quase pronto, o núcleo foi construído todo dentro dos padrões da Anvisa.

As reformas nas instalações dos cursos de enfermagem e nutrição também estão quase concluídas. Todos os dois prédios dos cursos foram reformados dentro dos padrões da Anvisa. A parte elétrica foi toda substituída, o que garante mais segurança.

O setor de esportes e o CCHL também passam por reformas. No setor de esportes estão sendo construídas quadras para servir aos alunos e a comunidade. No CCHL as salas de aula estão ganhando uma nova reestruturação, com novas janelas que permitem uma melhor refrigeração do ar.

Atualmente dezessete obras estão em andamento na UFPI e oito estão em licitação.

visitobras08.jpg

Reitor conta com o apoio do Governo Federal para a expansão

visitobras55.jpg

Prédio da Farmácia recebe tetos de amianto