UFPI lança Programa de Formação Continuada

23/10/2007 10:01

Com o tema ?Formação Docente e Reflexividade: uma abordagem crítica?, acontece nos próximos dias 29 e 30 de outubro, no Auditório Salomé Cabral do Centro de Ciências da Educação, o lançamento do Programa de Formação Continuada da Universidade Federal do Piauí.

A Proposta de Formação Continuada da UFPI que será desenvolvida, inicialmente, em 06 (seis) módulos de estudos, tem como um dos propósitos, proporcionar as necessárias condições para que os docentes da universidade possam refletir sobre suas teorias e práticas a partir da conscientização sobre a sua função de educador.

O lançamento oficial do Programa será feito pelo Reitor da UFPI, Professor Doutor Luiz de Sousa Santos Júnior. A Professora Drª. Maria Cecília Camargo Magalhães, da PUC de São Paulo, proferirá a Conferência de Abertura com o tema Formação Docente e Reflexividade: uma abordagem crítica.

As inscrições para o evento podem ser feitas até sexta-feira (26). O Programa de Formação Continuada da UFPI é uma realização da CAAP/PREG, PRODOCÊNCIA e DMTE/DEFE/CCE. Maiores informações pelo telefone: (86) 3215-5555.

As fichas de inscrição deverão ser remetidas para o email caap@ufpi.br

Baixe a Ficha de inscrição.

Confira a Programação Completa

Dia 29/10/2007
09 h ? Lançamento oficial do Programa de Formação Continuada da UFPI, pelo Magnífico Reitor da UFPI, Professor Doutor Luiz de Sousa Santos Júnior.

09h40minh ? Intervalo

10 h ? Conferência de Abertura: Formação Docente e Reflexividade: uma abordagem crítica.
Conferencista: Profª. Drª.  Maria Cecília Camargo Magalhães ? PUC/SP

12 h ? Almoço

14h30min h ? Apresentação do Programa de Formação Continuada da UFPI
                       Profª. Ms. Hilda Mara Lopes Araújo

15 h ? Mesa Redonda: Formando professores críticos e reflexivos.
Expositores: Mediadora: Profª. Drª. Olivette Rufino Borges Prado Aguiar ? UFPI
                     Profª. Drª.  Maria Cecília Camargo Magalhães ? PUC/SP
                     Profª. Drª. Maria Salonilde Ferreira ? UFRN
                     Profª. Drª. Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina ? UFPI

Dia 30/10/2007

09 h ? Mesa Redonda: Formação Continuada e Desenvolvimento Profissional.
Expositores: Mediadora: Profª Ms. Maria do Socorro Leal Lopes-UFPI
                     Profª. Drª. Maria da Glória Soares Barbosa Lima ? UFPI
                     Profª. Drª. Antônia Edna Brito ? UFPI
                     Prof. Dr. José Augusto Mendes Sobrinho ? UFPI
                     Prof. Dr. Eduardo Loureiro Jr.

12 h ? Almoço

14h30min h ? Oficina: Reflexividade e Colaboração na formação docente.
Ministrantes: Profª. Drª. Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina ? UFPI
                    Profª. Drª. Neide Cavalcante Guedes ? UFPI