VIII Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas

22/10/2007 10:23
A Universidade Federal do Piauí cresce a cada dia no cenário internacional. Representada por seu Magnífico Reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, a UFPI participa no Rio de Janeiro, no período de 22 a 27 deste mês, do VIII encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas ? grupo criado em Junho de 2000 que reúne dirigentes de 39 instituições, sendo 21 brasileiras, 12 espanholas e 6 portuguesas.

O Grupo mantém programas que implementam ações como a promoção de atividades de cooperação multilateral em matérias de ciência, tecnologia e inovação, por meio do estabelecimento de redes de pesquisa que estimulam a mobilidade de investigadores.

Nessa direção de manter intercâmbio com Instituições de Ensino Superior, a UFPI sediará nos dias 12 e 13 de novembro, a 67ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior ? ANDIFES que será realizada.

Esta é a primeira vez que o Pleno da ANDIFES se reunirá em Teresina, oportunidade em que os reitores de todas as universidades federais brasileiras estarão reunidos para definir o plano de ação para 2008.

Conheça mais sobre o Grupo Todesilhas

CoordCom