CONSUN aprova Plano de Reestruturação e Expansão

21/10/2007 11:04

O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em sessão acontecida dia 18.04.2007, quinta-feira, aprovou o Plano de Reestruturação e Expansão da UFPI - REUNI 2008/2012.

Além da reestruturação das estruturas didádica e de apoio e assessoramento pedagógicos, a nova expansão prevê a inauguração de 11 (onze) novos cursos de gaduação, totalizando mais 2.940 novas vagas.

Desta vez o Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, será aquinhoado com 4 (quatro) cursos de graduação, a saber: Enfermagem, Administração, Pedagogia e Ciências Bilógicas. Dessa forma, o CAFS passa a ter o status, de fato e de direito, de Campus Universitário.

O Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP), em Teresina, terá os seguintes novos cursos: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, no CT/UFPI; Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre, no CCHL/UFPI; Moda (Design e Estilismo), no CCE/UFPI; Estatística e Ciências da Natureza, no CCN/UFPI.

A UFPI terá, assim, no mínimo, R$ 30 milhões para a efetivação de tal projeto que terá início já no 2008.2.

É a terceira expansão da UFPI na administração do atual reitor Prof. Dr. Luiz Júnior. Na primeira foram dezenove cursos presenciais, na segunda expansão 9 cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), e agora a terceira expansão, via REUNI, com mais 11 novos cursos presenciais para comunidade.