UFPI entrega reforma da Biblioteca Setorial do CAT

16/10/2007 13:43
O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí recebeu, na manhã desta terça-feira (16), a entrega da reforma da Biblioteca Setorial do Colégio Agrícola de Teresina (CAT).

A Biblioteca Setorial CCA/CAT passa a contar com amplo espaço climatizado, computadores, sala de vídeo e um acervo de 12.098 livros. ?Todos os nossos pedidos junto à Reitoria foram atendidos e é com prazer que hoje podemos entregar essa reforma a nossos alunos?, falou o diretor do CAT, Professor Sinimbu Neto.

Para o reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, o caminho para a universidade tornar-se mais competitiva passa pela estruturação e aumento do seu acervo bibliográfico. ?Somente no ano de 2007, a Administração Superior investiu 2 milhões e 300 mil reais em livros. É um marco na história da UFPI?, explicou.

Contando com a presença dos Pró-Reitores e diretores da Administração Superior e alunos do CAT, a solenidade foi marcada também por homenagens ao professor Vitorino Costa Filho e ao servidor Antônio dos Santos, ambos aposentados, pelos serviços prestados à universidade.

O professor Vitorino Costa agradeceu a homenagem e fez um histórico de sua carreira na universidade. ?Fui escolhido por nove anos seguidos como paraninfo e já completei 50 anos de magistério, hoje fico feliz em ver um CAT dinâmico, graças ao trabalho dignificante dos nossos professores, alunos e da Administração Superior?, concluiu.

Ricardo Oliveira