Previsão de vôo para ex-estudantes do PEC-G

04/10/2007 11:04

Está previsto para o próximo dia 6 de novembro, o embarque de ex-estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), que concluíram seus estudos com êxito e, eventualmente, a outros estudantes africanos em situação de risco que desejem retornar definitivamente ao seu país. O itinerário previsto é Luanda (Angola) e Maputo (Moçambique), mas o número de estudantes ainda não está definido.

Para candidatar-se a um lugar no vôo, o aluno deve encaminhar através da Instituição de Ensino Superior, até o dia 15 de outubro, a seguinte documentação: histórico ou boletim escolar atualizado; declaração emitida pela IES com data da colação de grau do estudante; ofício da IES, justificando a solicitação da passagem aérea; parecer de assistente social da IES, que justifique o pedido (para bolsista emergencial e não-bolsista); cópia das folhas do passaporte; formulário e termo de aceitação, devidamente preenchidos e assinados.

Devido à reduzida disponibilidade de lugares e ao grande número de interessados, a Divisão de Temas Educacionais (DCE), se pautará nos seguintes critérios  para selecionar os estudantes: estar em situação de dificuldade financeira; ter concluído graduação com êxito no âmbito do PEC-G; apresentar bom rendimento acadêmico durante a graduação e estar em situação de risco no Brasil. Por questão de segurança, não será permitido o embarque de crianças no vôo. Casos excepcionais devem ser comunicados à DCE, para consulta.

Coordenadoria de Comunicação