IPOP:74,1% aprovam a atual gestão da UFPI

26/09/2007 09:26

A Universidade Federal do Piauí, e sua atual gestão, estiveram em xeque na intenção de perceber o que os piauienses pensam sobre a instituição. No total, 300 pessoas, com 16 ou mais anos de idade residentes e com domicílio eleitoral em Teresina, participaram desta pesquisa. E os dados levantados mostram a aceitação da UFPI perante nossa sociedade.

Quando indagados sobre a qualidade do ensino prestado pela universidade, a resposta foi a mais positiva possível. 94% dos entrevistados aprovaram a atuação da UFPI como gestora de ensino de qualidade. Esse número alcançado é resultado dos investimentos da atual gestão na construção, e reforma, do espaço físico da UFPI, destacando também as contratações de novos professores e o investimento na especialização e pós-graduação dos mesmos.

No que diz respeito à pesquisa na UFPI, 76,9% dos entrevistados mostraram-se satisfeitos com a promoção desta área de ensino da instituição. A universidade vem investindo em bolsas de iniciação científica e no aprimoramento dos programas de pós-graduação. Em 2006, a UFPI deu um passo importante e abriu vagas para seu primeiro programa de doutorado, dedicado a pesquisar as Ciências Animais.

A extensão da universidade foi aprovada com 67% pelos participantes da pesquisa. A UFPI expandiu como nunca e tem atuado em vários municípios (como o trabalho em  Miguel Alves com o coco babaçu), mostrando resultados positivos e gerando inclusão social e desenvolvimento econômico nas comunidades por onde passa.

Quando questionados sobre a forma de avaliação da gestão atual, 74,1 % dos entrevistados aprovaram a atuação do Reitor, e da equipe que o assessora. Através desses dados concluímos que a sociedade está satisfeita, com os rumos que a UFPI vem tomando, e com o lugar de destaque que a mesma alcançou como resultado de um trabalho sólido e eficaz.

A pesquisa foi realizada pelo IPOP entre os dias 13 e 17 de julho de 2007 e contou com a participação de 6 pesquisadores e 3 supervisores especialmente treinados para a realização deste trabalho.

Fonte: Coordcom