UFPI assina convênio com TV Assembléia

18/09/2007 18:01

A Universidade Federal do Piauí firmou parceria com a TV Assembléia  hoje (18/09) para somar esforços e otimizar o funcionamento da emissora de televisão e ainda oferecer campo de estágio para os alunos de Comunicação Social da UFPI.

O reitor, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior e o Presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Deputado Themístocles Sampaio assinaram o convênio em solenidade no salão nobre da reitoria, na presença de professores, representante dos alunos e membros da Administração Superior.

O convênio representa uma colaboração entre as instituições a partir de atividades que irá incorporar a ambas instituições conhecimentos a partir das atividades de cooperação em que permitirá a participação de docentes e técnicos vinculados ao curso de Comunicação Social nas atividades de planejamento, produção e veiculação de programa da TV Assembléia e de estudantes a partir de estágio curriculares ou extracurriculares.

Para o Presidente da Assembléia Legislativa o convênio é importante para valorizar mais ainda o Estado do Piauí. A TV Assembléia tem uma programação voltada para mostrar as riquezas do Estado. A parceria somará elementos positivos colocando o Piauí em destaque. ?Somos uma TV aberta. Para a nossa implantação recebemos diversas ajudas e a UFPI fez parte desta conquista. Faz parte do nosso Estado e faz parte do nosso interesse. E o nosso interesse é divulgar o nosso Estado. O Piauí ganha com esta parceria?, declara Themístocles Filho?.

O reitor agradece em nome da comunidade acadêmica. O convênio representa a confiança que a Assembléia Legislativa deposita na universidade. ?Temos alunos e professores com mérito que podemos depositar confiança. Isto representa mais uma conquista. São parcerias como esta que ajudam a manter o desenvolvimento da universidade?, conclui o reitor.

convenio1.jpg

Reitor da UFPI assina documento do convênio com a TV Assembléia

convenio2.jpg

Presidente da Assembléia Lesgislativa e Reitor da UFPI após assinatura de convênio