MEC disponibiliza 6 milhões para conclusão do H.U.

13/09/2007 16:12

Na manhã desta quinta-feira (13), três representantes do Ministério da Educação reuniram-se com o reitor, professor Dr. Luiz Sousa Santos Junior, para anunciarem a disponibilização de seis milhões de reais para a conclusão da estrutura física do Hospital Universitário.

A comitiva foi composta por José Wellington Santos, Flávio Londero e Carmem Lúcia Cunha, membros da Diretoria de Hospitais e Residência Médica do MEC. O reitor aproveitou o momento para mostrar aos representantes a atual estrutura do H.U.

Durante a visita, Wellington Santos afirmou que ?é com grande satisfação que anunciava a liberação desses recursos, que servirá para a realização de um sonho de longa data?. Já o reitor da Universidade atribuiu à liberação desses recursos ?como sendo um reconhecimento, por parte do Ministério da Educação, ao trabalho da atual gestão?.

Os recursos liberados foi uma solicitação feita pela universidade através de um projeto apresentado ao MEC no ano de 2006. Além desses seis milhões, a UFPI conta com mais 1 milhão e 650 mil reais, que foram adquiridos junto a bancada federal para as obras no hospital.

?A Divisão de Projetos e Obras está autorizada para pensar como trabalhará essas verbas, a partir de amanhã?, ressaltou o reitor. Segundo ele a UFPI apresentou também um outro projeto ao Ministério da Educação, que visa à liberação de mais recursos para a aquisição de equipamentos para o hospital. ?Queremos o H.U. funcionando, fazendo ensino, pesquisa e extensão?, afirmou o Reitor.

O H.U. encontra-se com 85% de sua obra concluída. A estrutura física do hospital conta com 200 leitos para internação, 40 consultórios, 10 salas de cirurgia e uma UTI com 16 leitos.

visitaministro1.jpg

Reitor mostra ao Ministro o plano de conclusão do H.U.

visitaministro2.jpg

Comitiva visita as obras de expansão do campus Ministro Petrônio Portella