Reitor realiza ação de preservação do meio ambiente

30/08/2007 16:20

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, professor doutor Luiz de Sousa Santos Júnior, preocupado com a arborização e com a preservação do verde em nossa cidade, ordenou a plantação de 150 pés de ipê em toda a extensão do campus Ministro Petrônio Portella.

Seu nome comum é ipê amarelo do cerrado ou ipê do morro, ou ainda, cascudo. O nome científico é tabebuia chrysotricha, da família das bignoniaceae. O ipê amarelo mede, em média, de 4 a 10 metros de altura. Suas flores são amarelas, em cacho, e seus frutos são vagens de 20 cm geralmente ásperas.

Muito usado em paisagismo e arborização, o ipê floresce rápido, não sendo considerada uma árvore de grande porte.

ipe1.jpg

Reitor da UFPI auxilia na plantação dos ipês

ipe.jpg

Comunidade UFPI apóia a ação em prol do meio ambiente