Reitor viaja para Brasília a convite da CAPES

27/08/2007 12:01

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Professor Doutor Luiz de Sousa Santos Júnior, viaja hoje para Brasília a convite do presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Professor Doutor Jorge Guimarães, para discutir um novo plano de capacitação para professores e servidores técnico administrativo da UFPI.

Na oportunidade o Reitor se reunirá com o diretor de programa da CAPES a fim de traçar novos desafios que resultem numa melhor oferta de serviço pelos membros desta Universidade. Esta reunião se dá através de parceria proposta pelo Programa Institucional de Capacitação Docente e Técnica (PICDT), que é parte integrante da reforma educacional empreendida pelo governo para a educação superior pública no Brasil.

O Professor Júnior está entre o grupo seleto de reitores convidados a participar desta reunião. Esta notícia foi divulgada pelo reitor na abertura do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) que acontece hoje e amanhã no Rio Poty Hotel. Este convite consagra a importância da UFPI como centro de ensino do país.

Por Lívio Galeno