Brasil Brasil Acesso

Notícias

Nota de repúdio

23/08/2007 17:13

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através de seu Reitor, Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior, numa atitude de indignação, associa-se ao Governador do Estado do Piauí, Sr. Wellington Dias, bem como a todos os piauienses, ao ato de repúdio à declaração do Presidente da Philips para a América Latina, Sr. Paulo Zottolo, feita ao Jornal ?Valor Econômico? (16/08/2007), numa entrevista em que explicava sua adesão ao Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido como ?Cansei?.

O Magnífico Reitor da UFPI e, também, Presidente do Conselho Universitário (CONSUN), em respeito ao povo do Piauí, mandou constar da pauta da próxima reunião desse colegiado, uma Moção de Repúdio à atitude desrespeitosa e preconceituosa do Sr.Paulo Zottolo, com o Piauí.

A Comunidade Acadêmica da UFPI, por seu dirigente, diante desse lamentável fato, tomou a deliberação de, no próximo Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), registrar seu repúdio à declaração preconceituosa do Presidente da Philips para a América Latina.
Teresina, 20 de agosto de 2007

Prof. Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.