Reitor fecha parceria com a Fiocruz

22/08/2007 11:23

A Universidade Federal do Piauí firmou hoje mais uma parceria que promete contribuir para o crescimento da Instituição e de todos que fazem parte dela. Representantes da Fiocruz estiveram reunidos na manhã e hoje (22/08),  com Reitor Luis dos Santos Junior. Na ocasião esteve presente também o Secretário Estadual de Saúde, Assis Carvalho.

?O país é muito grande e possui muitas instituições que podem somar esforços no sentido de melhorar a saúde. Estamos buscando uma aproximação com as universidades e queremos desenvolver a cooperação com a UFPI?, afirmou Paulo Marchiori Buss, Presidente da Fundação Oswaldo Cruz?.

O Secretário de Saúde do Estado, Assis Carvalho, também demonstrou seu interesse e satisfação em firmar parceria com a Fiocruz. ?Estamos felizes com a parceria, pois há muito  desejávamos. Acreditamos que a Fiocruz vem ajudar tanto na área de pesquisa e na parte de medicamentos. Podemos a partir de agora desenvolver um trabalho mais forte, a UFPI e o Estado só têm a ganhar com essa parceria, ?afirma.

Recentemente a Fiocruz um serviço de vídeo, integrado à rede de dados, que oferece aos usuários, dirigentes e grupos de pesquisa várias modalidades de transmissão. Pode-se realizar a transmissão de qualquer evento (aula, seminário, palestra, etc), ao vivo, diretamente para o microcomputador do usuário. Esse serviço irá fazer parte da parceria firmada com a UFPI através da rádio e T Universitárias que serão instaladas em breve

A Fundação Oswaldo Cruz surgiu em 1900, com a criação do Instituto Soroterápico Federal. Inaugurado com o objetivo de fabricar soros e vacinas contra a peste bubônica. A Fiocruz desde então é responsável por muitas ações que modificaram e melhoraram a saúde no país.

fiocruz.jpg

Secretário de Saúde, Assis Carvalho durante reunião