Rede Universia apresenta oportunidades para a UFPI

19/08/2007 13:34

A Universidade Federal do Piauí recebeu a visita de Cristiane Gazana , da Rede Universia, a fim de firmar a parceria existente e apresentar para a UFPI a rede de oportunidades oferecidas pelo projeto.  O reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Souza Santos Júnior, ressalta a importância da parceria e garante que a UFPI tem méritos que engrandecem o paranoma nacional e internacional da Educação Superior.

A UFPI demarcar espaço na pesquisa, ensino e extensão, e esses setores podem ser destacados na Rede Universia, agregando cada vez mais valor à universidade, o que permite participar da socialização do conhecimento. Além disso, a UFPI pode participar dos programas de bolsas e intercâmbio, possibilitando a mobilidade do ensino.

A Rede Universia ? ?Rede de Universidades, Rede de Oportunidades? dá apoio à comunidade acadêmica nas áreas de empregabilidade, formação continuada, inclusão digital, apoio ao empreendedorismo e divulgação de bolsas de estudo. Possibilita ao universitário uma série de incentivos e oportunidades de aumentar, socializar e difundir os conhecimentos. Além disso, professores e alunos pesquisadores possuem um amplo espaço para difundirem suas pesquisas.

Exemplos são os prêmios Santader de Empreendedorismo destinado a graduandos e pós-graduandos que desenvolverem o melhor plano de negócios e, Ciência e Inovação voltado para Doutores que produzirem as melhores pesquisas de caráter tecnológico-inovador. No ano de 2007, a Universia está ofecendo os prêmios nas áreas de Insdústria, Tecnologia da Informação e Comunicação, Educação e Cultura.

A UFPI apresenta pesquisas nas diversas áreas e o mérito é voltado para o próprio espaço da universidade, incluindo melhorias para a comunidade acadêmica e para o Estado do Piauí. O reitor demonstra-se satisfeito e garante que os trabalhos continuarão em prol de parcerias que possam engrandecer o ensino, pesquisa e extensão.

Confira a REDE UNIVERSIA e participe.

Por Jackelline Carvalho