Programa Social é lançado pela UFPI e Banco Real

17/08/2007 12:04

A UFPI desenvolve mais uma ação para a inclusão social. Foi lançado hoje no salão nobre da reitoria, o projeto ?trabalhadores autônomos?.  O projeto tem por finalidade  estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos lavadores de veículos da UFPI.

Todos os lavadores de carro existentes na Instituição foram beneficiados pelo programa.Por durante um ano, os trabalhadores terão direito a refeições no Restaurante Universitário (RU), cursos de treinamento e capacitação profissional. Além disso, receberão sempre que necessário um kit contendo todos os produtos utilizados para a limpeza de automóveis. Durante a cerimônia foram entregues os primeiros kits aos trabalhadores.

Após a entrega dos kits, o reitor quebrou o protocolo pedindo para tirar uma foto oficial com os trabalhadores que estão sendo beneficiados pelo programa.  Renato de Sousa, agradeceu em nome de todos os outros lavadores e em seu pronunciamento desejou saúde ao reitor para que este pudesse continuar desenvolvendo um bom trabalho.

Para que esse projeto pudesse ter pleno êxito a UFPI contou com a parceria do Banco Real que disponibilizará recursos financeiros para a execução de várias atividades. ?Fomos convidados pela UFPI para fazermos parceria nesse projeto. Gostaria de parabenizar a atual gestão que está ajudando na propagação do conhecimento pelo estado?, enfatizou Herbert Santos, Gerente do Banco Real.

O projeto foi elaborado pela assistente social da UFPI, Margareth do Monte, que contou com a equipe de execução formada pelo Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof. Dr. Fernando Aécio e as assistentes sociais Graça de Maria Moreira e Luciete de Maria Ulisses.

lavadores01.jpg

lavadores09.jpg