UFPI participa de homenagem à Teresina

14/08/2007 16:15

A Universidade Federal do Piauí através da Pró-Reitoria de Extensão - PREx, orgulhosamente presta importante tributo a Teresina em seus 155 (1852-2007) anos de fundação.

A UFPI e seus parceiros, o Jornal O Dia, Governo do Estado (CCS / FUNDAC) e o Grupo Jorge Batista & Cia. Ltda, convidam todos os teresinenses e moradores nesta Capital, para no dia 16 de agosto, às 17.30 horas, no adro da Igreja-Matriz Nossa Senhora do Amparo.

Se fazerem presentes ao coquetel de abertura da Exposição de Fotografias ?Luar de Teresina? ? Resgate Histórico e Cultural do Quadrilátero Central do Perímetro Urbano Original da Cidade de Teresina; e Lançamento da série de cartões postais sobre a ?Arquitetura em Teresina: 1852-2007?, produzida pelo Grupo de Pesquisa da UFPI: ?Amigos do Patrimônio?. Estas significativas homenagens apresentam-se coroadas de êxito pela contribuição dos parceiros envolvidos.

No dia 16, o jornal O Dia veiculará em sua edição comemorativa, um encarte impresso, síntese da exposição que será realizada no inicio da noite.

A UFPI agradece a sensibilidade destes parceiros à adesão consciente para o resgate histórico-cultural do marco inicial de Teresina, cujo espaço é rico de referências das identidades culturais e sociabilidades em formação e que atravessa um tempo de incertezas. Portanto, um convite não só à sua apreciação lúdica, bem como à reflexão da comunidade local para decifrar seu futuro.