Royalties do Petróleo pode vir para Universidades

09/07/2007 17:07

? Distorções do pacto federativo e discussão de emenda de redistribuição de royalties do petróleo, parte do MCT, para as IFES ". Este é o tema da palestra que o Deputado Federal Júlio César Lima (DEM-PI) proferirá no auditório Afonso Sena, nesta segunda-feira (09), na Universidade Federal do Piauí.

A palestra é um proposta de emenda que visa destinar recursos da Petrobrás, via, royalties alocados no MCT para as universidades. O objetivo do Deputado é  apresentar a idéia lançada pelo Reitor da UFPI, Professor Dr. Luiz de Sousa Santos Júnior,  para viabilizá-la como projeto a ser apresentado no Congresso Nacional. O evento é aberto a estudantes, professores, servidores e comunidade em geral.