Reitor anuncia resultado do primeiro vestibular EaD

04/07/2007 16:43

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luiz Santos Júnior, anunciou ontem (05), o resultado do primeiro Processo Seletivo Específico ? Educação a Distância (EaD) 2007, em solenidade realizada, às 11 horas, no Salão Nobre da Reitoria.

A solenidade aconteceu em meio de muita alegria e satisfação por parte daqueles que fazem a Educação a Distância no Piauí. O reitor, em seu discurso, falou sobre a parceria entre o Governo do Estado, UFPI, CEFET-PI e UESPI como modelo de união em prol da Educação Superior no Estado.

?Esse vestibular foi um sucesso, chegamos a ter cursos com mais de 14 candidatos por vaga. Vamos continuar com essa causa, pois ela é digna?, disse o reitor da UFPI.

O estudante Francisco José da Silva Santos do curso de Sistemas de Informação, no Pólo de Buriti dos Lopes, foi o primeiro colocado geral do Processo Seletivo que envolveu mais de 15.000 candidatos inscritos.

Foram oferecidas 2.500 novas vagas, na modalidade EaD, para os cursos de bacharelados em Administração e Sistema de Informações e licenciaturas em Biologia, Filosofia, Física, Matemática, Pedagogia e Química distribuídos nos Pólos de Alegrete, Água Branca, Esperantina, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Floriano, Giubués, São João do Piauí, Simões, Inhuma, Simplício Mendes, Uruçuí e Elesbão Veloso.

Confira o resultado oficial do PSE/EaD.

reitor.jpg

Reitor da UFPI ler os nomes dos 20 primeiros colocados no Processo Seletivo Especial da EaD

diretorgildasio.jpg

Professor Gildásio, Coordenador Geral de EaD, comenta o resultado do Processo Seletivo