Reitor visita obras em andamento na UFPI

28/06/2007 17:21

A Universidade Federal do Piauí a cada dia toma maiores proporções e cresce em todos os sentidos. A atual gestão elabora planos e coloca-os em execução, a exemplo as obras que se encontram hoje em andamento. O reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Luis dos Santos Junior, esteve na manhã de hoje visitando tais obras que depois de terminadas irão melhorar ainda mais a Instituição. Em sua companhia estava o Diretor da DIPRO, Prof. Francisco Monteiro e o Prof. Helson Longo da Universidade Federal de São Carlos, com o qual a UFPI desenvolve um projeto de Pesquisa em Nanotecnologia.

O primeiro lugar visitado foi o Centro de Tecnologia ? CT, onde se encontra em andamento obras de ampliação com construção de salas de aula e laboratórios. O Setor de Esportes também foi um dos espaços que o reitor apresentou ao Prof. Helson Longo, na ocasião ele mostrou uma quadra de onde será construída um ambiente de lazer para os estudantes e para a comunidade. ?Vamos trazer a comunidade para esse espaço, para que ela possa tomar de conta dele porque isso é do povo, isso é uma verdadeira inclusão social?, enfatiza Prof. Luis dos Santos.

ctreitor.jpg

Centro de Tecnologia irá receber novas salas e laboratórios

Um outro projeto importante que também está em curso, é o de construção de vias de acesso entre o CCN e o CCE. A rua irá facilitar o acesso dos estudantes desses dois centros. No mesmo lugar, há planos de se fazer um espaço ecológico de preservação ambiental.

Além dessas áreas também estão foram visitadas as obras do restaurante universitário ao lado da biblioteca, o almoxarifado, salas de aula no CCA e algumas outras dependências da UFPI, como o novo prédio da PREX e as novas instalações do curso de farmácia.

visita09.jpg

visita22.jpg