Breve: seleção de tutores para cursos a distância

28/06/2007 09:32

O Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comunica, a todos os interessados, que em breve será divulgado as normas para seleção de tutores.

Segundo a coordenação do CEAD, as vagas estarão disponíveis nas seguintes áreas: Sistemas de Informação, Administração, Biologia, Filosofia, Física, Química, Matemática, e Pedagogia.

O tutor atua como elo entre os estudantes e a instituição. Cumpre o papel de facilitador da aprendizagem, esclarecendo dúvidas, reforçando a aprendizagem, coletando informações sobre os estudantes para a equipe e, principalmente, motivando os alunos.

A tutoria caracteriza-se pelo seu caráter solidário e interativo. Os interessados devem possui conteúdo técnico-científico e, ao mesmo tempo, habilidade para estimular a busca de respostas pelo participante-orientando, provocando-o a construir o seu próprio saber.

Cleidinalva Oliveira