MEC recebe propostas para PRODOCÊNCIA/2007

26/06/2007 19:01

A Secretaria de Educação Superior/SESu do Ministério da Educação-MEC receberá até o dia 18 de julho de 2007 as propostas para o Programa de Consolidação das Licenciaturas ? PRODOCÊNCIA /2007. A análise das propostas será no período de 30/07 a 03/08 e a divulgação dos resultados será no dia 07/08/2007.

Cada Instituição Federal ou Estadual de Ensino Superior poderá submeter uma proposta, de caratér institucional, e contemplar ações para cursos específicos de licenciatura ou um conjunto de cursos da respectiva instituição, podendo participar IFES que não estejam em débito com o MEC e que preencham os requisitos legais exigidos para recebimento de recursos deste Ministério, além das condições vigentes no Edital.

As propostas deverão ser submetidas à análise e aprovação da Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente da respectiva Instituição Federal ou Estadual de Ensino Superior e serem encaminhadas ao MEC pelo Reitor ou, por delegação deste, ao Pró-Reitor de Graduação da respectiva instituição.

O Edital prevê a aplicação de recursos financeiros, não reembolsáveis, no valor total de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), para apoiar projetos de melhoria do ensino nos cursos de licenciatura das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior, conforme as diretrizes previstas no edital. O apoio financeiro de cada Projeto será de até R$ 80.000,00 (oitenta mil reias).

A submissão de propostas deverá ser realizada pelo preenchimento do modelo de proposta disponível no sítio www.mec.gov.br/prodocencia. A proposta de projeto deverá ser encaminhada, via SEDEX, em versão impressa, devidamente assinada, e em meio eletrônico (disquete ou CD), para o endereço:

Ministério da Educação
Secretaria de Educação Superior
Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior ? DEPEM
Esplanada dos Ministérios ? Bloco L
3o andar ? sala 343 ? Anexo II -
CEP. 70047-901 - Brasília ? DF
A versão digital do projeto deverá ser também enviada para o endereço eletrônico:
prodocencia@mec.gov.br

Veja Edital para maiores informações