Matemático renomado ministra palestras na UFPI

23/06/2007 10:59

A UFPI recebe nesta sexta-feira 22/06, o Prof. Elon Lages Lima um dos maiores matemáticos do Brasil com reconhecimento mundial na área de Análise Matemática. O Professor que é natural de Alagoas possui graduações em Matemática pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará (1952) e pela Universidade do Brasil (1953), mestrado em Matemática pela Universidade de Chicago - EUA (1955) e doutorado em Matemática pela Universidade de Chicago - EUA (1958), Membro da Academia de Ciências do Terceiro Mundo.

Atualmente o Prof. Elon Lages é Pesquisador Titular da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada ? IMPA, com sede no Estado do Rio de Janeiro, Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências e dedica-se imensamente em ampliar, de forma qualificada, o acervo bibliográfico para Professores de Matemática que trabalham no Ensino Médio.

O matemático irá proferir duas palestras, uma com o tema ?Teorema de Euler Para Poliedros?, que será realizada no Auditório Afonso Sena ? SG 03, às 10h. A outra será  realizada no Instituto Dom Barreto, às15h, e o tema é ?A Arte de Ensinar Matemática?.

Coordcom