Semana Noemia Varela realiza oficinas de dança e teatro

20/06/2007 10:51

Dando continuidade a Semana Noemia Varela, foram realizadas na manhã pela hoje (20/06) as oficinas de teatro e dança. O  tema do evento este ano é "Multiculturalidade no Ensino de Arte", que vem com o objetivo de discutir a arte e proporcionar um preparo aos profissionais do ramo educacional.

As oficinas foram ministradas por alunos de Artes da UFPI. ?Estamos trabalhando técnicas de jogos voltadas para sala de aula, já que a maioria dos participantes são profissionais da educação?, afirma Vitor Sampaio, ministrante da oficina de teatro.

Na oficina de dança os alunos participantes puderam experimentar e aprender um pouco mais sobre danças folclóricas. ? Nós estamos aqui fazendo um resgate das danças folclóricas do Piauí. A CAC está com planos de montar um grupo para divulgar a nossa cultura?, destaca Lúcia Canto, coordenadora da oficina de dança.

A Semana Noemia Varela tem em sua programação a realização de oficinas pela manhã, mini-cursos no período da tarde e mesas temáticas de discussão no período da noite, havendo sempre encerramento das atividades do dia com uma atração cultural.

noemiavarelasite.jpg

noemiavarelasite03.jpg