Projeto leva música aos teresinenses

19/06/2007 09:07

Os teresinenses que se encontravam no centro da cidade, e no bairro Jockey na tarde dessa sexta-feira (15/06), puderam ouvir e relaxar ao som de vários ritmos. Com a proposta de levar música de qualidade para o cotidiano dos teresinenses é que  iniciou ontem o Música na Praça. O projeto foi idealizado em parceria pela Prefeitura de Teresina, Fundação Cultural,  UFPI - Escola de Música Adalgisa Paiva (EMAP) - através da da Pró-Reitoria de Extensão

A idéia é de que toda semana, mais precisamente às sextas-feiras, haja apresentações musicais simultâneas nas praças Pedro II e do bairro Jockey Clube. O projeto contempla ainda abranger outros pontos da cidade.

Na praça Pedro II , a primeira atração foi o grupo de percussão da EMAP, coordenado pelo professor Adalberto Teixeira, que acredita ser muito importante a realização de um projeto como o Música na Praça.

A segunda apresentação foi do grupo de Big Band, também da EMAP. Big Band é um  estilo musical associado ao jazz  muito popular nos anos 20 á década de 1940. Sua performance é feita com os sons produzidos por saxofones, trompetes, trombones, guitarra, bateria, mesclados com a música popular brasileira.

Segundo o professor do grupo, Prof. Rocha Sousa, o projeto vai a ajudar a resgatar alguns pontos da cidade. ? Acreditamos no projeto e com o tempo as pessoas vão criar o hábito de prestigiar esse tipo de música?, afirma.

Já na praça do Jockey, ocorria a apresentação de um Sexteto, Coral e um grupo de Rock, todos da Escola de Música. ? O música na Praça e fundamental para a cultura e para os teresinenses, a idéia é fantástica?, enfatiza o Prof. Luizão Paiva.

Por Aline Medeiros

musica01.jpg