Alunos apresentam trabalho em Congresso Regional

13/06/2007 10:02

A Universidade Federal do Piauí a cada dia prova o seu compromisso em fomentar a pesquisa. Os estudantes de Comunicação Social Aline Medeiros, Felipe Pereira, Fernanda Dino e Michelly Carvalho tiveram trabalhos aceitos e puderam participar entre os dias 07 e 09 de Junho do IX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste. Os mesmos receberam apoio da UFPI para participarem do Congresso.

Sob a orientação do Prof. Dr. Laerte Magalhães, os alunos que fazem parte do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias em Comunicação ? Nepec, produziram os artigos científicos: ?Veja E Istoé: Escolha De Co-Enunciadores Para Legitimar O Poder? e ?Contendas Discursivas nas capas Veja e Carta Capital?. Os artigos são alguns dos trabalhos que fazem parte da pesquisa do Nepec sobre a Partidarização da Mídia no Brasil.

Os dois trabalhos foram apresentados no Grupo Temático de Iniciação Cientifica coordenado pela professora Graciela Natansohn/UFBA. Durante discussão, os alunos puderam trocar informações com outros alunos e colocar em debate alguns questionamentos. ?Receber as críticas e sugestões de pessoas que entendem do assunto, mas que não participaram diretamente do seu trabalho é muito interessante, já que são outros olhos que vêem aquilo que você fez. Isso ajuda bastante no fazer científico que precisa de testes de falseamento, para confirmar as hipóteses que foram traçadas?, afirma Michelly Carvalho.

Segundo Fernanda Dino a experiência de apresentar um trabalho pela primeira vez num congresso é de grande valia. ?É inestimável o conhecimento e a experiência que se adquire quando apresentamos um trabalho em um congresso?, comenta.

Em setembro ocorre o Intercom Nacional, em Santos-SP que vai reunir trabalhos de todo pais. ? Pretendemos ir também ao Intercom Nacional e poder interagir e conhecer mais trabalhos produzidos, e igualmente apresentar o que temos em mãos. A UFPI teve um papel muito importante nessa nossa conquista, em breve estaremos dando o nosso retorno para a Instituição. Aprender e passar o conhecimento é um dos nossos objetivos?, enfatiza Felipe Pereira.

Coordcom